quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Revisão de texto/ortografia

REVISÃO 1

Um menino esqueceu-se de revisar seu poema, e deixou passar dois erros: um de concordância verbal e um de ortografia.
Localize e corrija esses erros.

Zeca e Nemo

Zeca rola pra lá e pra cá,
Nemo pula e chuta,
Jogando bola.
Os dois que fez o time ganhar.

Zeca goleando e Nemo defendendo.
Nemo com alegria,
E Zeca com gritaria.
Não a jeito de perder, sendo que já está 9x0.

Welinton ( aluno da 3ª série)

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

REVISÃO 2

Um aluno esqueceu-se de revisar seu texto, e deixou passar sete erros de ortografia e de acentuação.
Localize e corrija esses erros.

O meu esconderijo fica na cozinha, debaicho do armário. Quando eu me escondo, ninguém me acha, nem mesmo a minha mãe que mora lá a quinze anos.
 No meu quarto, também tem uma cama que é minha e tem um negosio, tipo uma mesa de escola, que abre e feja, mas é maior, e esse é o meu segundo esconderigo.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário